Política de Privacidade

POLÍTICA DE PRIVACIDADE DO HIGESTOR

Última Atualização: 11 de janeiro de 2021.

 

Olá, seja bem-vindo (a)

Obrigado por acessar o HIGESTOR!

A presente Política de Privacidade tem como fundamento a legislação brasileira, especialmente a Lei Geral de Proteção de Dados, Lei 13.709/2018. De acordo com esta Lei, dados pessoais são informações de uma pessoa física que a identifiquem ou que a tornem identificável. Logo, informações como CPF, RG, localização, endereço, endereço IP, idade, etc. são consideradas dados pessoais.

Quando você utiliza os produtos e serviços do HIGESTOR, você nos confia seus dados e informações. Nos comprometemos a manter essa confiança.

Nesse sentido, a presente Política de Privacidade (“Política”) explica de maneira clara e acessível como as suas informações e dados serão coletados, usados, compartilhados e armazenados por meio dos nossos sistemas.

A aceitação da nossa Política será feita quando você acessar ou utilizar o nosso site e/ou Plataforma. Isso indicará que você está ciente e em total acordo com a forma como utilizaremos as suas informações e seus dados.

Para facilitar a sua compreensão, a presente Política está dividida da seguinte forma:

1.        Quais dados o HIGESTOR coleta?
2.        Como o HIGESTOR utiliza os seus dados?
3.        Como, quando e com quem o HIGESTOR compartilha os seus dados?
4.        Quais direitos você tem sobre os dados que coletamos?
5.        Como o HIGESTOR protege os seus dados?
6.        Atualizações da política de privacidade
7.        Disposições finais

Este documento deve ser lido em conjunto com os nossos Termos de Licenciamento de Uso, que contém uma visão geral dos nossos produtos e serviços. Caso tenha dúvidas ou precise tratar de qualquer assunto relacionado a esta Política, entre em contato conosco através do e-mail lgpd@higestor.com.br.

 

1.      QUAIS OS DADOS O HIGESTOR COLETA?

1.1.    Informações coletadas quando você se cadastra em nosso site/Plataforma.

Seja para apresentar os benefícios que os nossos produtos e serviços podem proporcionar ao seu negócio, seja para executar suas funcionalidades, seja para lhe oferecer materiais de cunho educativo e informativo que estão disponíveis em nosso website, precisamos coletar alguns dados pessoais, tais como:

Dados Cadastrais. Quando você se cadastra em nosso site/Plataforma, você nos fornece, de forma voluntaria, os seguintes dados: Nome, e-mail, login, senha, telefone de contato, nome da entidade que representa, bem como o tipo da mesma.

1.2.   Informações geradas quando você utiliza os nossos produtos e serviços.

Durante o uso dos nossos produtos e serviços, são geradas algumas informações, podendo ser essas:

Registros de acesso. O HIGESTOR coleta automaticamente registros de acesso a aplicação, que incluem o endereço IP, com data e hora, utilizado para acessar o HIGESTOR. Esses dados são de coleta obrigatória, de acordo com a Lei 12.965/2014, mas somente serão fornecidos para terceiros com a sua autorização expressa ou por meio de demanda judicial.
Comunicações com o HIGESTOR. Quando você se comunica com o HIGESTOR por meio de suporte via chat, coletamos informações sobre sua comunicação, incluindo metadados como data, IP e hora das comunicações e todo o seu conteúdo, assim como qualquer informação que você escolha fornecer.
Cookies e tecnologias semelhantes. Nós utilizamos cookies, que são arquivos de texto gerados e armazenados no seu navegador ou aparelho por sites, aplicativos e anúncios online. Os cookies poderão ser utilizados para as seguintes finalidades: Autenticar usuários, lembrar preferências e configurações do usuário.

1.3.    Dados de Terceiros fornecidos por você no uso de nossos produtos e serviços.

Considerando a natureza dos Serviços oferecidos pelo HIGESTOR, ao utilizar a nossa Plataforma, você e os usuários vinculados à sua conta, poderão fornecer ou fazer upload de dados e informações de terceiros para a execução dos serviços, tais como de funcionários, colaboradores e demais prestadores de serviços de sua entidade. Nesses casos, os usuários são os únicos responsáveis pelas informações prestadas e respectiva autorização legal, cabendo ao HIGESTOR a função de operador de tais dados.

Dados de terceiros. Os dados de terceiros que poderão ser fornecidos por você e demais usuários são os dados gerais de: (i) empresas fornecedoras e clientes, como nome dos representantes legais, e-mail, telefone, endereço, documentos oficiais de identificação dos representantes e da empresa, dados bancários; (ii) dados gerais dos prestadores de Serviços, como nome, e-mail, telefone, documentos oficiais de identificação; (iii) dados gerais de colaboradores, como nome, endereço, telefone, documentos oficiais de identificação, dados da CTPS, CNH, título de eleitor, dados do cadastro do colaborador, como certificado reservista, matrícula do empregado, e-mail, lotação, função, sindicato, regime trabalhista, regime previdenciário, regime de jornada, natureza da atividade, categoria, vínculo com outra empresa, data de admissão, tipo de contrato de trabalho, tipo de admissão, remuneração, data de nascimento, sexo, estado civil, grau de instrução, nome da mãe, nome do pai, dados do cônjuge, dados de dependentes, dados dos representantes da empresa, dentre outros.

 

2.      COMO USAMOS OS SEUS DADOS?

Não custa lembrar, prezamos muito pela sua privacidade. Por isso, todos os dados e informações sobre você são tratadas como confidenciais, e somente as usaremos para os fins aqui descritos e autorizados por você, principalmente para que você possa utilizar o HIGESTOR de forma plena, visando sempre melhorar a sua experiência como usuário.

2.1.       Usos autorizados

Desta forma, poderemos utilizar seus dados para:

– Permitir que você acesse e utilize todas as funcionalidades do HIGESTOR;
– Executar as obrigações contratuais estabelecidas com você, incluindo prestação de serviços de atendimento, suporte, geração de relatórios, hospedagem de dados e outros;
– Que outros usuários de sua conta corporativa se comuniquem;
– Ampliar nosso relacionamento! Informar sobre novidades, funcionalidades, conteúdos, notícias e demais eventos relevantes para a manutenção do relacionamento com você;
– Enviar a você mensagens a respeito de suporte ou serviço, como alertas, notificações e atualizações;
– Nos comunicar com você sobre produtos, serviços, promoções, notícias, atualizações, eventos e outros assuntos que você possa ter interesse;
– Personalizar os serviços, produtos e funcionalidades, adequando-os constantemente aos seus gostos e interesses, assim como para criação de novos;
– Detecção e prevenção de fraudes, spam e incidentes de segurança;
– Verificar ou autenticar as informações fornecidas por você, inclusive comparando a dados coletados de outras fontes;
– Cumprir obrigações legais.

Eventualmente, poderemos utilizar dados para finalidades não previstas nesta política de privacidade, mas estas estarão dentro das suas legítimas expectativas. O eventual uso dos seus dados para finalidades que não cumpram com essa prerrogativa será feito mediante sua autorização prévia.

2.2.       Exclusão dos dados

Os dados coletados poderão ser excluídos de nossos servidores a partir de seu requerimento, especificando tais dados, por procedimento gratuito e facilitado, respeitando os prazos legais e considerando a proporção de dados.

Além do mais, os dados também poderão ser excluídos caso estes não forem mais necessários ou relevantes para lhe oferecermos os nossos serviços, salvo se houver qualquer outra razão para a sua manutenção, como eventual obrigação legal de retenção de dados ou necessidade de preservação destes para resguardo de direitos do HIGESTOR.

2.3.       Monitoramento

O HIGESTOR se reserva no direito de monitorar toda a plataforma, principalmente para assegurar que as regras descritas em nosso Termo de Licenciamento de Uso estão sendo observadas, ou ainda se não há violação ou abuso das leis aplicáveis.

2.4.       Exclusão de usuário

O HIGESTOR se reserva no direito de excluir determinado usuário, independentemente do tipo que for, caso a presente Política ou os Termos de Licenciamento de Uso não sejam respeitados. Como prezamos pelo bom relacionamento com os usuários, reconhecemos que têm o direito de buscar entender os motivos e até contestá-los, o que pode ser feito pelo seguinte e-mail: lgpd@higestor.com.br.

 

3.        COMO, QUANDO E COM QUEM COMPARTILHAMOS OS SEUS DADOS?

O HIGESTOR tem como prática não transmitir dados para organizações e/ou indivíduos externos, exceto mediante consentimento livre do Usuário, informado e inequívoco, ou quando o consentimento for dispensável no escopo das hipóteses legítimas de tratamento de dados pessoais, previstas na legislação vigente.

Para execução dos Serviços, o HIGESTOR poderá compartilhar os seus dados com prestadores de serviço terceirizados, que atuam em diversos processos, tais como:

Armazenamento de informações em nuvem;

Verificação de informações em comparação com bancos de dados públicos;

– Pesquisa, desenvolvimento e manutenção de aplicações;
– Fornecimento dos Serviços do HIGESTOR por meio de plataformas de terceiros e ferramentas de software (por exemplo, por meio da integração com APIs);
– Atendimento ao Usuário;
– Promoção de marketing, inclusive serviços de publicidade em redes sociais, prospecção de leads e análise de dados;
– Prestação de serviços de consultoria, advocacia, contabilidades e outros prestadores de serviços profissionais;
– Processamento e garantia da segurança de pagamentos.

Seus dados poderão também ser compartilhados com os outros usuários de sua conta corporativa (entidade em que você trabalha), de modo que todos se comuniquem e utilizem a plataforma da melhor forma.

Vale ressaltar que os prestadores de serviços têm acesso limitado aos dados dos Usuários para realizar tarefas específicas e estão contratualmente obrigados a proteger as informações, empregando-as somente para as finalidades contratadas e sob a supervisão do HIGESTOR.

O HIGESTOR se reserva no direito de fornecer seus dados e informações sobre você, incluindo interações suas, caso seja requisitado judicialmente para tanto, ato necessário para que a empresa esteja em conformidade com as leis nacionais, ou caso você autorize expressamente.

Por fim, todos os dados, informações e conteúdos sobre você podem ser considerados ativos no caso de negociações em que o HIGESTOR fizer parte. Portanto, nos reservamos no direito de, por exemplo, incluir seus dados dentre os ativos da empresa caso esta venha a ser vendida, adquirida ou fundida com outra. Por meio desta Política você concorda e está ciente desta possibilidade.

 

4.      QUAIS DIREITOS VOCÊ TEM SOBRE OS DADOS QUE COLETAMOS?

Você sempre poderá optar em não divulgar seus dados para nós, mas tenha em mente que alguns desses dados podem ser necessários para utilizar as funcionalidades de nossas aplicações. Independente disso, você sempre possuirá direitos relativos à privacidade e à proteção dos seus dados pessoais.

Dessa forma, abaixo resumimos todos os direitos que você tem sob as leis setoriais brasileiras relativas a proteção de dados e a Lei Geral de Proteção de Dados (“LGPD”), quais sejam:

Direito de acesso. Este direito permite que você possa requisitar e receber uma cópia dos dados pessoais que possuímos sobre você.
Direito de retificação. Este direito permite que você, a qualquer momento, possa solicitar a correção e/ou retificação dos seus dados pessoais, caso identifique que alguns deles estão incorretos. Contudo, para ser efetivada essa correção, teremos que checar a validade dos dados que você nos fornece. Você pode retificar diretamente alguns dos seus dados pessoais através do nosso e-mail.
Direito de exclusão. Este direito permite que você possa nos solicitar a exclusão dos dados pessoais que possuímos sobre você. Todos os dados coletados serão excluídos de nossos servidores quando você assim requisitar ou quando estes não forem mais necessários ou relevantes para lhe oferecermos nossos serviços, salvo se houver qualquer outra razão para a sua manutenção, como eventual obrigação legal de retenção de dados ou necessidade de preservação destes para resguardo de direitos da HIGESTOR. Para alterar suas informações pessoais ou excluí-las do nosso banco de dados, basta nos enviar por e-mail sua solicitação.
Direito de oposição ao processamento. Você também tem o direito de contestar onde e em que contexto estamos tratando seus dados pessoais para diferentes finalidades. Em determinadas situações, podemos demonstrar que temos motivos legítimos para tratar seus dados, os quais se sobrepõem aos seus direitos, caso, por exemplo, sejam essenciais para o fornecimento de nossas aplicações.
Direito de solicitar anonimização, bloqueio ou eliminação. Este direito permite que você nos peça para suspender o processamento de seus dados pessoais nos seguintes cenários: (a) se você quiser que nós estabeleçamos a precisão dos dados; (b) quando você precisar que sejam mantidos os dados mesmo se não precisarmos mais deles, conforme necessário, para estabelecer, exercer ou defender reivindicações legais; ou (c) se você se opôs ao uso de seus dados, mas nesta hipótese precisamos verificar se temos motivos legítimos para usá-los.
Direito à portabilidade. Forneceremos a você, ou a terceiros que você escolheu, seus dados pessoais em formato estruturado e interoperável.
Direito de retirar o seu consentimento. Você tem o direito de retirar o seu consentimento em relação aos termos desta Política de Privacidade. No entanto, isso não afetará a legalidade de qualquer processamento realizado anteriormente. Se você retirar o seu consentimento, talvez não possamos fornecer determinados serviços.
Direito a revisão de decisões automatizadas. Você também tem o direito de solicitar a revisão de decisões tomadas unicamente com base em tratamento automatizado de seus dados pessoais que afetem seus interesses, incluídas as decisões destinadas a definição de perfis pessoais, profissionais, de consumo e de crédito e/ou os aspectos de sua personalidade.

Talvez seja necessário solicitar informações específicas suas para nos ajudar a confirmar sua identidade e garantir seu direito de acessar seus dados pessoais (ou de exercer seus outros direitos). Esta é uma medida de segurança para garantir que os dados pessoais não sejam divulgados a qualquer pessoa que não tenha direito de recebê-los. Podemos também contatá-lo para obter mais informações em relação à sua solicitação, a fim de acelerar nossa resposta. Tentamos responder a todas as solicitações legítimas dentro de 05 (cinco) dias úteis.

Ocasionalmente, pode levar mais de 05 (cinco) dias se sua solicitação for particularmente complexa ou se você tiver feito várias solicitações. Neste caso, iremos comunicá-lo e mantê-lo atualizado sobre o andamento da sua solicitação.

Caso tenha alguma dúvida sobre essas questões e sobre como você pode exercer esses direitos, fique à vontade para entrar em contato conosco no e-mail lgpd@higestor.com.br.

 

5.      COMO PROTEGEMOS OS SEUS DADOS?

Todos os seus dados são confidenciais e somente as pessoas com as devidas autorizações terão acesso a eles. Qualquer uso destes estará de acordo com a presente Política. O HIGESTOR empreenderá todos os esforços razoáveis de mercado para garantir a segurança dos nossos sistemas e dos seus dados. Nossos servidores estão localizados em diferentes locais para garantir estabilidade e segurança, e somente podem ser acessados por meio de canais de comunicação previamente autorizados.

Todas as suas informações serão, sempre que possível, criptografadas, caso não inviabilizem o seu uso pela plataforma. A qualquer momento você poderá requisitar cópia dos seus dados armazenados em nossos sistemas. Manteremos os dados e informações somente até quando estas forem necessárias ou relevantes para as finalidades descritas nesta Política, ou em caso de períodos pré-determinados por lei, ou até quando estas forem necessárias para a manutenção de interesses legítimos do HIGESTOR.

O HIGESTOR considera a sua privacidade algo extremamente importante e fará tudo que estiver ao alcance para protegê-la. Todavia, não temos como garantir que todos os dados e informações sobre você em nossa plataforma estarão livres de acessos não autorizados, principalmente caso haja compartilhamento indevido das credenciais necessárias para acessar a nossa Plataforma. Portanto, você é o único responsável por manter sua senha de acesso em local seguro e é vedado o compartilhamento desta com terceiros. Você se compromete a notificar o HIGESTOR imediatamente, através de meio seguro, a respeito de qualquer uso não autorizado de sua conta, bem como o acesso não autorizado por terceiros a esta.

 

6.      ATUALIZAÇÕES DA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

O HIGESTOR poderá alterar quaisquer condições desta Política, mediante prévia notificação, com, no mínimo, 15 dias de antecedência. Caso você não concorde com as alterações, poderá imediatamente solicitar o cancelamento. O não cancelamento ou o uso dos nossos serviços e produtos após comunicação da alteração implica seu aceite das novas condições.

 

7.      DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

Toda a documentação legal da plataforma, incluindo a presente Política de Privacidade, foi elaborada em língua portuguesa. O HIGESTOR poderá, a seu critério, disponibilizar traduções de tais documentos no site/plataforma apenas para conveniência do usuário, a seu exclusivo critério. Porém, a versão portuguesa desta Política de Privacidade é a única consentida pelo HIGESTOR. Em caso de contradição ou divergência entre a versão em português e eventual tradução para qualquer outro idioma, prevalecerá sempre a versão em língua portuguesa.

Em caso de conflito entre esta política e as políticas modificadores, as políticas posteriores prevalecerão com relação a esse conflito.

Este documento é regido e deve ser interpretado de acordo com as leis da República Federativa do Brasil. Fica eleito o Foro da Comarca de Itajaí/SC, Santa Catarina, como o competente para dirimir quaisquer questões porventura oriundas do presente documento, com expressa renúncia a qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

Caso restem dúvidas, comentários ou sugestões, por favor, entre em contato conosco por meio do e-mail lgpd@higestor.com.br.