Semana passada publicamos um artigo aqui no blog que trata da redução de custos atrelada a um sistema de gestão. Ao longo do texto expomos várias razões para a sua Instituição migrar para um sistema de gestão online como o HiGestor. Uma das razões trata, justamente, do fato de ser um sistema 100% online.

Mas você sabe o que significa ser 100% online e quais as consequências de optar por um serviço do tipo? Bom, podemos adiantar que são todas positivas. Além de dispensar gastos com a instalação, o sistema confere maior agilidade operacional para os Sindicatos, Associações e Federações, que se veem livres das infinitas pilhas de documentos impressos.

Os documentos, agora, são salvos em nuvens e as nuvens, por sua vez, nada mais são do que centros de processamento de dados que dispensam a necessidade de um servidor particular instalado na Instituição.

A seguir, listamos algumas curiosidades e benefícios ligados a esse modelo de armazenamento em nuvem, para que você possa traçar um comparativo entre as soluções online e offline.

 

1. Flexibilidade

Serviços como esse, baseados em um sistema de armazenamento em nuvem, são ideais para Instituições que pretendem tornar mais ágil a rotina do Sindicato, Associação ou Federação. Isso porque permite acesso remoto às informações contidas no sistema.

Através de qualquer dispositivo móvel conectado à internet, gestores e demais membros da Instituição conseguem acessar relatórios, acompanhar o histórico de inadimplências, criar alertas de pagamento, gerenciar eventos, entre outras coisas que compõe a rotina da equipe, sem que a produtividade seja prejudicada.

 

2. Economia de tempo e dinheiro

Como já mencionado anteriormente, optar por um sistema de gestão online reflete no caixa da Instituição. Serviços que utilizam de sistemas de armazenamento em nuvem geralmente possuem custos menores e mais adequados ao fluxo de caixa da sua Instituição por não dependerem de um componente físico instalado na sede do seu Sindicato, Associação ou Federação. Logo, você só paga à medida que usufrui do serviço – como em um plano de assinatura.

As atualizações automáticas do sistema representam outra boa razão. Aqui na HiGestor, por exemplo, lançamos atualizações regulares para o software – incluindo atualizações de segurança – para que você não precise perder tempo se preocupando com a manutenção do mesmo. Isso te deixa livre para se concentrar em coisas que realmente importam, como expandir sua base de associados.

 

3. Controle dos documentos

Quanto maior for o número de associados da sua Instituição, maior será a necessidade de controle sobre tais documentos, como as fichas cadastrais, comprovantes de pagamento e certificados. Insistir em controlar esse montante de documentos de forma manual resulta, uma hora ou outra, em confusão.

Ao migrar para um sistema de computação em nuvem, todos os arquivos são armazenados em um espaço central, comum a todos. Além de simplificar a identificação dos registos, isso facilita a comunicação entre os colaboradores da Instituição, que podem acessar simultaneamente o mesmo documento e traçar juntos uma análise dos dados ali presentes.

 

4. Segurança

Quando seus dados são armazenados na nuvem, você pode acessá-los quando quiser e de onde estiver, não importa o que aconteça com sua máquina. Supondo, então, que o seu dispositivo pare de funcionar: não há razão para se preocupar.

Uma vez que seus dados foram cadastrados no sistema, eles permanecem lá intactos graças às soluções de backup, ou de recuperação. No caso do HiGestor, os “backups” ou “cópias de segurança” acontecem diariamente.

 


 

Se você ficou maravilhado com os benefícios que o um sistema baseado em nuvem pode proporcionar a você e a sua Instituição, que tal usufruir de 7 dias gratuitos no HiGestor? Explore todo o sistema de graça e tire conclusões próprias sobre o seu desempenho.

 

 

➤ Curtiu o conteúdo? Não deixe de interagir com a publicação. Nos envie seu comentário, acrescentando sugestões de temas que gostaria de ver por aqui.

Autor