Aliar um sistema de gestão online em Sindicatos e Associações é essencial para melhorar o gerenciamento dessas Instituições. Porém, para muitos ainda existe a dúvida entre escolher um sistema online ou um sistema instalado. 

Aqui na HiGestor, por exemplo, desenvolvemos um sistema de gestão específico para Sindicatos e Associações, que opera 100% online, garantindo muito mais praticidade para estas Instituições. 

Mas se você ainda está em dúvida, continue a leitura e confira 4 vantagens de utilizar um sistema de gestão online em sua Associação ou Sindicato

O que é um sistema de gestão online?

Um sistema de gestão online é uma plataforma com acesso via internet que facilita o gerenciamento de contas e auxilia na organização da sua instituição, bem como o controle e cadastro dos associados.

Além disso, com um sistema de gestão para associações e sindicatos, é possível automatizar e melhorar processos, como:

  • Contas a pagar e a receber;
  • Envio de mensalidades;
  • Controle financeiro;
  • Gestão de cadastro de associados;
  • Relatórios personalizados;
  • Recebimento via boleto e cartão de crédito;
  • Portal do associado;
  • Módulo de eventos;

Vantagens do Sistema Online

São muitos os benefícios de integrar um sistema de gestão online na rotina do seu Sindicato ou Associação, principalmente porque garante uma gestão mais eficiente da entidade

Outro benefício é que usar uma plataforma online gera muito mais praticidade e economia para a instituição, além de propiciar o acesso através de qualquer dispositivo e de qualquer lugar, de maneira segura. A seguir, aprofundamos cada um desses pontos, confira:

#1 Praticidade

A praticidade é com certeza uma das principais vantagens de utilizar um sistema online para a gestão de Sindicatos e Associações, afinal, todas as informações da instituição ficam disponíveis para serem acessadas a qualquer momento. 

Com um sistema online, você não precisa mais ir até à instituição para verificar os dados financeiros ou confirmar o número de associados e filiados da sua entidade, todas as informações ficam disponíveis para acesso remoto, basta estar conectado a internet

Essa praticidade facilita o seu dia a dia, pois permite que você tenha mais liberdade para organizar a sua agenda de compromissos, como preferir, podendo inclusive trabalhar de forma, por exemplo. 

#2 Economia

A economia também é uma vantagem percebida por quem já optou por um sistema online, uma vez que dispensa a contratação de um profissional de TI (tecnologia da informação) para a manutenção ou atualização da plataforma, que é o que acontece com quem usa um sistema instalado. 

Ou seja, este encargos são dispensáveis quando se utiliza um sistema de gestão online, que já foi criado para que isso aconteça de forma automática, com segurança pela empresa desenvolvedora.

#3 Acesso por qualquer dispositivo

Ter acesso às informações do seu sindicato ou associação através de qualquer dispositivo – celular, computador ou tablet – também é um benefício de quem utiliza um sistema online, como é o caso do software HiGestor. 

#4 Segurança 

Um sistema de gestão online é muito mais seguro para sua instituição, pois os dados ficam armazenados em um banco de dados protegido, evitando que sejam perdidos por imprevistos ou problemas com os equipamentos. 

Além disso, quando o sistema é instalado as informações dos associados e da instituição podem ser acessados pela empresa que desenvolveu o sistema, o que pode ser um risco para as associações e sindicatos. 

Conclusão

Contudo, fica claro que um sistema de gestão online para sindicatos e associações possui vantagens que superam o sistema instalado. É mais econômico e seguro para a instituição, além de facilitar a rotina e a gestão de informações da Associação ou Sindicato

E se você ainda não utiliza um sistema de gestão online e sua Instituição, aproveite faça um teste grátis do HiGestor, nosso sistema para sindicatos e associações, totalmente online

Autor