Tendo em vista as constantes mudanças nos diversos setores da sociedade e com uma evolução rápida da inovação, desenvolvemos em 2019 a primeira edição da Pesquisa sobre a Performance das Instituições Brasileiras. Este estudo tem por objetivo mapear quais são as atividades desenvolvidas pelo terceiro setor – Associações, Federações e Sindicatos, para comunicar a sociedade seus feitos, quais os serviços ofertados, a importância de sua existência, quais ações realizam para conseguir novos associados e como estão modernizando seus processos internos. Além disso, a pesquisa também busca proporcionar um benchmarking entre as Instituições, que a partir dessa investigação poderão compartilhar suas práticas e se inspirar nas demais.
Em nossa primeira edição fizemos o estudo com cerca de 60 Instituições de todo o Brasil, das mais diversas áreas e agora em 2020 não foi diferente, mas aumentamos o número de participações na pesquisa, que agora contou com informações de mais de 100 Instituições brasileiras.
Agora chegou a hora de você conhecer os resultados desse estudo, que pode ser acessado gratuitamente clicando aqui e a seguir, onde separamos alguns pontos em comum entre as Associações, Federações, Sindicatos e CDL’s que responderam ao questionário.
Começando pela estrutura, o estudo mostrou que de maneira geral as Instituições são sólidas, isto por que, a maioria tem uma história de atuação com mais de 10 anos, possuem sede própria e algumas contam com uma equipe de colaboradores composta por mais de 10 pessoas, o que reflete diretamente no número de associados, pois o levantamento mostrou que a maioria tem acima de 100 associados.
Quando falamos sobre a organização das Associações, Federações, Sindicatos e CDL’s, vimos que mesmo existindo oportunidade para melhoria, mais da metade delas já faz um planejamento prévio de suas ações. Isso significa tanto uma organização, quanto uma segurança para a realização de atividades que visam aumentar a receita destas Instituições.
Por falar em arrecadação, a Pesquisa sobre a Performance das Instituições mostrou também que os meios de divulgação mais utilizados são: telefone, cursos e eventos, parcerias e e-mail marketing.
E não é só isso, além destas informações é possível conferir qual a forma de arrecadação de cada Instituição, como acontece o recebimento das receitas e muito mais. Para isso basta acessar o estudo completo, clicando abaixo.
Deixar um comentário