Em um momento com tantas incertezas e mudanças acontecendo em sentido global, o ano de 2020 trouxe para as organizações o desafio de continuar gerando receitas para sua manutenção, bem como crescimento e desenvolvimento. Neste sentido, uma dúvida que surge é como facilitar o pagamento para seus associados, e é disso que se trata nosso artigo.

No setor das Associações, Sindicatos e Federações, o desafio por manter a contribuição de seus associados tem sido tarefa diária e exige jogo de cintura para adaptações. Isso porque alguns dos impactos gerado pela pandemia foram desemprego e fechamento de empresas, entre outros, exigindo de todos adaptação.

Para tanto, não podemos esquecer que entre as principais fontes de receita das Instituições está a arrecadação via pagamento de mensalidades. Então a questão é como manter seus associados engajados em um cenário como este e, ainda, facilitar o pagamento das mensalidades

Se você já nos acompanha aqui no blog, já deve ter notado que nos últimos meses buscamos apresentar algumas ideias que podem ajudar. Como, por exemplo, produzimos ebooks (que você pode acessar clicando aqui) e os próprios textos do blog. Vale lembrar da série de lives que criamos em nosso Instagram, aonde convidamos especialistas em diversos assuntos para um bate-papo, trata-se do quadro #HiGestorConvida

Mas para além disso, desenvolvemos outra facilidade para a cobrança de mensalidade de seus associados. Trata-se do nosso software de gestão para Associações, Sindicatos e Federações, que é totalmente online e vai muito além de ser apenas um sistema para Associações, Sindicatos e Federações. 

Módulo Financeiro

Dentro do HiGestor, o nosso software de gestão online para Instituições, existe um módulo específico para o setor financeiro, que oferece:

  • Gestão da contribuição sindical e mensalidades com envio automático da cobrança via e-mail;
  • Geração de boletos sem remessas, ou seja, sem custos na geração pagando somente na liquidação destes boletos;
  • Controle simples e eficiente de receitas e despesas com baixa automática de boletos;
  • Backup automático, isto é, mais segurança;
  • Lançamento de notas automático e provisionamento, facilitando assim o seu dia a dia, já que não será necessário lançar uma a uma.

Portal do associado

E não para por aqui, outro recurso do HiGestor –  software de gestão para Associações, Sindicatos e Federações -, que aumenta o engajamento do associado à sua Instituição e por consequência aumenta as chances de contribuição por mensalidade é que desenvolvemos o portal do associado. A partir deste portal, cada associado do seu Sindicato, Associação ou Federação poderá:

  • Acessar o portal de maneira segura e autônoma para impressão de boletos de mensalidade (1ª ou 2ª via);
  • Acessar o próprio histórico financeiro;
  • Autonomia, uma vez que ele não depende da Instituição para contribuir, o que também reduz a inadimplência e aumenta a arrecadação

Outra facilidade oferecida pelo HiGestor –  software de gestão para Associações, Sindicatos e Federações -, que é uma alternativa para a arrecadação das Instituições é que se pode trabalhar com diversos bancos. Isto é, mais liberdade para seu associado escolher como quer contribuir para sua Instituição. 

E o melhor deixamos para o final, tudo isso você pode conferir fazendo nosso teste grátis de 07 dias. Aproveite! 

Autor