Devo apostar em um sistema de gestão online para a minha Instituição? Veja o que o HiGestor é capaz de lhe proporcionar.

Uma boa gestão depende de diversos fatores. Tais fatores estão ligados à estímulos internos e externos à Instituição. Dessa forma, aqueles que ocupam cargos de liderança dentro da Entidade podem se sentir ameaçados por decisões políticas tomadas por representantes regionais e/ou estaduais e, ao mesmo tempo, identificar na rotina da Instituição pontos que a desfavoreçam.

A fim de otimizar a gestão de Entidades – aqui nos referimos aos Sindicatos, Associações e Federações – são elaboradas ferramentas tais como os softwares de gestão. Dada a abrangência dos fatores externos, os softwares e/ou sistemas em questão focam na administração de assuntos internos à Instituição e possibilitam uma comunicação mais fluída entre colaboradores e associados.

O HiGestor é um exemplo disso. O sistema foi desenvolvido a fim de conferir maior autonomia à Entidade. A plataforma opera de forma 100% online, o que torna mais fácil e rápida a gestão da Instituição. A seguir listamos algumas das principais funcionalidades atribuídas ao sistema, estabelecendo uma correlação entre aplicabilidade e benefício. Confira:

 

Controle financeiro

Em várias oportunidades já mencionamos aqui no blog a importância de estabelecer uma rotina financeira para a Instituição. Ter plena ciência sobre as contas a pagar e receber e conseguir coordenar as duas atividades pode parecer uma tarefa trabalhosa a princípio. Afinal, estamos lidando com números e ainda há toda aquela burocracia envolvendo as Instituições financeiras.

Com o HiGestor, o envio de remessas acontece de forma automática, bem como a atualização dos boletos no sistema. Em poucos minutos a plataforma executa a tarefa por você, poupando seu tempo e evitando uma possível dor de cabeça.

 

Relatórios

Este tópico está intimamente ligado ao anterior. Os relatórios permitem análises em torno da situação financeira da Instituição. Expressos no documento estão os dados que deverão servir de pauta no próximo encontro da diretoria. Qual a situação do caixa? A Instituição conta com recursos suficientes para a execução de todas as ações previstas para o mês?

O HiGestor lhe permite gerar relatórios personalizados, conforme sua necessidade. Identifique as informações que lhe servem para aquele momento e gere um novo documento. Tudo isso dentro de um instante.

 

Recebimento por boleto ou cartão

Além de ser uma alternativa bastante prática tanto para os gestores da Instituição como para os associados, o recebimento por cartão de crédito consiste em uma estratégia para fugir da inadimplência. Compreende o porquê?

Alguns métodos de recebimento se tornaram um tanto arcaicos para os dias de hoje. Claro, há quem ainda opte pelo boleto bancário, dado ao conforto da rotina ou à leve aversão aos métodos de transação online. Ainda assim, não podemos ignorar a outra parcela de indivíduos que se regozija com as várias opções de pagamento disponíveis.

No que concerne à cobrança de mensalidades, o HiGestor abrange ambos os perfis, permitindo que os associados optem por boleto bancário ou cartão de crédito. O mesmo vale para eventuais eventos promovidos pela Entidade.

 

Portal do associado

Mais uma vez tentados a driblar a fadiga, comum a rotinas erroneamente estruturadas, criamos o portal do associado. O portal permite que o associado se mantenha muito bem informado sobre várias instâncias da Instituição. É nessa aba onde ele encontra os boletos e recebidos de mensalidades, bem como a agenda de eventos da Instituição.

Veja como ele se relaciona com os tópicos anteriores. Uma vez que o associado possui acesso direto a sua situação financeira, ele se torna mais ciente sobre débitos que possui em aberto. A pendência é, então, resolvida o quanto antes.

Uma mão na roda para qualquer gestor, concorda?

 

Módulo de eventos

Talvez a promoção de eventos seja, hoje, a principal fonte de receita da sua Instituição. Sindicatos, Associações e Federações não poupam esforços quando o assunto é sensibilizar e/ou capacitar sua base de associados.

Da mesma forma, nós também não poupamos esforços. A plataforma desenvolvida pela HiGestor dispõe de todas as ferramentas que um evento necessita, desde a emissão dos ingressos, até a confecção dos certificados. Defina a temática, data e preço, então encaminhe um link de inscrição para que todos os seus associados possam atender no dia.

 


 

O que achou do conteúdo? Utilize a seção de comentários para nos dar um feedback.

Aproveite também para solicitar um teste gratuito! O HiGestor consiste em uma plataforma de gestão online para Sindicatos, Associações e Federações. Prático e 100% seguro.

 

Autor