Email como aliado na comunicação da sua Instituição

Antes de iniciar nossa conversa, primeiro é preciso saber que email marketing é toda comunicação realizada via email entre sua Associação, Sindicato ou Federação, com a lista de seus associados ou possíveis associados. De maneira geral, as mensagens são enviadas com o auxílio de uma ferramenta de disparo de emails,[...]

higestor-email-mkt

Antes de iniciar nossa conversa, primeiro é preciso saber que email marketing é toda comunicação realizada via email entre sua Associação, Sindicato ou Federação, com a lista de seus associados ou possíveis associados. De maneira geral, as mensagens são enviadas com o auxílio de uma ferramenta de disparo de emails, como é o caso do nosso software de gestão para Instituições, o HiGestor, que embora não seja específico para este fim, possui um módulo para disparos de emails automáticos para sua base de associados cadastrados. 

O email marketing se popularizou a partir do ano de 1990, ganhou notoriedade nos anos 2000 e atualmente é muito comum que ele seja um aliado nas estratégias de comunicação em diversos setores, incluindo das Associações, Sindicatos e Federações. Nós até já abordamos este assunto aqui no blog, em um artigo onde trouxemos algumas dicas de como usá-lo nas Instituições, que você pode acessar clicando aqui. Criamos também um material educativo e gratuito onde compartilhamos um modelo de cobrança de e-mail, muito indicado para auxiliar Associações, Sindicatos e Federações, a realizar cobranças ou enviar avisos de cobrança para seus associados. 

Mas não vamos limitar a eficácia do e-mail à estratégia de cobrança de mensalidades. Existem muitas outras finalidades eficazes para o e-mail como citamos acima, ele é um aliado nas Instituições. É perfeito, por exemplo, para gerar mais engajamento com seus associados, uma vez que através da nutrição de seus contatos, é possível gerar uma relação mais próxima com eles. 

A exemplo, podemos usar os eventos que acontecem nas Associações, Sindicatos e Federações. Você pode usar dos envios de o e-mail para fazer a divulgação dele, pode ainda fazer envios de aviso – aqui na HiGestor usamos muito essa opção para avisar sobre nossas lives, já que são eventos ao vivo. 

Outra maneira de usar o e-mail como um aliado das Instituições é para fazer os avisos, deixar seus associados informados do que está acontecendo em sua Associação, Sindicato ou Federação, já que muitas vezes eles não são tão participativos presencialmente.

Não menos importante, utilize o e-mail para divulgar materiais produzidos por sua Instituição, essa é uma das nossas práticas aqui na HiGestor, sempre que criamos algum material educativo, costumamos compartilhar através de nosso e-mail. 

Se você ainda não está recebendo nossa comunicação, aproveite e cadastre seu e-mail em um de nossos materiais disponíveis aqui. Ou então, faça um teste grátis do nosso sistema de gestão para Sindicatos, Associações e Federações, o HiGestor.

Compartilhe:

Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira nossos conteúdos

Fluxo de Caixa para Sindicatos e Associações: Guia Completo 2025

A habilidade de interpretar dados do fluxo de caixa é o que verdadeiramente empodera líderes, dirigentes e gestores. Essa capacidade

Captação e fidelização de novos associados na era digital

A transformação digital redefiniu a forma como as organizações se conectam e interagem com seus públicos. Frente a um cenário

Planejamento orçamentário para sindicatos: como inovar sem perder a essência

O planejamento orçamentário representa um pilar fundamental na estrutura de qualquer sindicato, servindo como ferramenta essencial para garantir que a

Destaque para o digital: por que sua presença online conta tanto?

Por muito tempo, o relacionamento de um sindicato com seus associados foi construído em bases tradicionais, como ofícios, reuniões e

O poder das datas comemorativas: trabalhando a comunicação institucional

Parte de um cenário bastante estratégico, as datas comemorativas emergem como elementos de grande potencial para a comunicação. Ainda não

Marketing e comunicação: caminhos práticos e inteligentes para o segundo semestre

A chegada do segundo semestre do ano marca um ponto estratégico fundamental no calendário de qualquer instituição. Para sindicatos, associações

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Saiba mais