Compreenda o conceito de Social Selling
Na prática, o Social Selling é uma estratégia bastante interessante para atrair novos associados por meio das redes sociais. É impossível negar que as redes sociais ganharam grande relevância nos dias atuais, sendo utilizadas como importantes ferramentas de vendas, comunicação, interação, entretenimento e informação. Com isso, para as Organizações, a ideia não é apenas chegar e promover os prazeres de se tornar um associado, mas sim construir um bom relacionamento com o usuário (de preferência, uma relação duradoura). É muito melhor criar essa relação por meio da oferta de um conteúdo com qualidade e que agregue ao seu público-alvo. Afinal, por meio desses materiais é que sua Instituição ganhará relevância e confiança, demonstrando-se de valor e criando identificação com o público – que se sente visto e benquisto. Ou seja, é a possibilidade de criar uma conexão entre a Entidade e o possível associado. Mais ainda, como as mídias sociais têm um alto poder de disseminação de conteúdo, elas podem ser utilizadas nessa estratégia para alcançar novos públicos de forma eficaz, ampliando a imagem da Instituição junto a potenciais associados. Para isso, investir no inbound marketing com foco no marketing de conteúdo pode ser uma excelente opção no momento de criar publicações ricas para o seu público, com as redes sendo usadas como fonte de compartilhamento. Assim, se o usuário se identificar com o seu conteúdo, ele poderá,de fato, se tornar um associado.Benefícios do Social Selling para a sua empresa
Antes de entender na prática como é possível criar uma boa estratégia na área do Social Selling, vamos compreender os benefícios que essa ação pode trazer para o seu Sindicato, Associação ou Federação. De forma geral, ao investir no Social Selling, sua Instituição consegue:- Obter um diferencial competitivo;
- Aumentar o número de associados;
- Melhorar o relacionamento com o usuário;
- Promover atração de leads qualificados;
- Aumentar a autoridade.