Sabemos que diante do cenário econômico atual, o recebimento das mensalidades pode estar comprometido. Portanto, buscar soluções para melhorar o recebimento das mensalidades dos associados é algo importantíssimo, especialmente porque essa é uma das principais formas de receita das Associações, Sindicatos e Federações

Resolvemos então trazer algumas dicas e apresentar as soluções em recebimento que estão disponíveis no software de gestão online HiGestor. Assim, além de conhecer mais algumas funcionalidades do nosso sistema para gestão de Sindicatos, Associações e Federações, você ainda conseguirá tirar alguns insights para sua Instituição performar melhor. 

Identifique o problema

Nossa dica número um é começar identificando o problema, liste os principais motivos que estão fazendo seus associados não contribuir com a sua Associação, Sindicato ou Federação. Isso porque muitas vezes atribuímos a falta de recebimento como um problema  particular do próprio associado, quando o que pode estar levando à falta de contribuição às vezes está atrelado a uma falha da própria Instituição, por exemplo, comunicação ineficaz – nosso próximo ponto.

Foco na comunicação

Ter uma comunicação eficaz com seu associado é um ponto muito importante, que inclusive já trouxemos aqui no blog em alguns artigos (confira clicando aqui). Parece algo simples, afinal, comunicar é a nossa ferramenta de expressão mais conhecida e também a que mais aplicamos no nosso dia a dia. Porém, a questão é: será que você comunica de uma forma que seu público entende o que você quer dizer? 

Usar uma comunicação assertiva pode fazer toda a diferença, pois é através dela que você irá demonstrar aos associados o valor da sua Instituição, irá demonstrar quais os benefícios de fazer parte dela e então conseguirá convencê-lo da importância de reconhecer os esforços da Associação, Federação ou Sindicato, através do pagamento da mensalidade. 

Conheça seu associado

Atrelado a estes dois pontos, entender a realidade do seu associado e facilitar o pagamento da mensalidade também é importante. Não somente revisar o valor da mensalidade, mas pensar outras formas de gerar o recebimento, por exemplo, oferecer pagamento via boleto, cartão de crédito, depósito ou outra forma que seja eficiente

Aqui destacamos as soluções do módulo receita fácil do HiGestor, nosso software de gestão online para Sindicatos, Associações e Federações. Por meio desta facilidade você consegue emitir quantos boletos desejar sem pagar nenhuma taxa por isso, ou seja, pode enviar o boleto de cobrança de mensalidade para toda a sua base de filiados e só irá pagar pelos boletos liquidados. 

Com essa solução você economiza para sua instituição e ainda aumenta as chances de gerar mais receita para sua Associação, Sindicato ou Federação. Outra facilidade do módulo receita fácil é que a baixa destes boletos é automática, isto é, não precisa acompanhar os arquivos de retorno.

Se você gostou, aproveite o teste grátis por 7 dias do HiGestor, nosso software de gestão online para Sindicatos, Associações e Federações, clicando na imagem abaixo. 

Autor