O que é Entidade do Futuro?
Uma Entidade do futuro é aquela que se adaptou as mudanças do cenário político e econômico em que estão inseridas, se antecipando e promovendo a inovação em seus processos de trabalho. Podemos dizer então, que a Associação ou o Sindicato do futuro são aqueles que pensam e planejam suas estratégias com um olhar para o futuro, buscando novas maneiras de realizar suas atividades e gerar melhores resultados. Um bom exemplo aqui são as Instituições que migraram do cadastro de associados por meio de planilhas, para um cadastro automatizado, completo e com segurança no armazenamento de dados, aderindo a um sistema de gestão de Sindicatos e Associações.Qual o atual cenário do mercado de tecnologia
Atualmente a tecnologia é um dos setores que mais crescem no Brasil, e um estudo da empresa de inteligência de negócios Empresômetro, mostrou que nos últimos dez anos a média da área passou de 118% de crescimento. Este dado revela não só um aumento para o setor, mas também uma necessidade de estarmos alinhados com as novidades tecnológicas que vem surgindo, seja através de novos produtos ou das novas maneiras de nos organizarmos profissionalmente. A seguir explicamos algumas das principais novidades tecnológicas que vem ganhando expressão nos últimos anos e estão cada vez mais próximas da nossa realidade e que podem ajudar a sua Instituição a estar entre as Entidades do futuro.Inteligência Artificial
A inteligência artificial (AI) refere-se a sistemas ou máquinas que mimetizam a inteligência humana para executar tarefas e podem se aprimorar iterativamente com base nas informações que eles coletam. Podemos perceber a inteligência artificial de várias formas em nosso dia a dia, como, por exemplo:- os chatbots (robôs de mensagens diretas) usam a IA para entender os problemas dos clientes mais rapidamente e fornecer respostas mais eficientes;
- os assistentes inteligentes usam a IA para analisar informações críticas de grandes conjuntos de dados de texto livre para melhorar a programação;
- os mecanismos de recomendação podem fornecer recomendações automatizadas nas redes sociais, por exemplo, com base nos hábitos de visualização dos usuários.