Atualmente a tecnologia tem sido cada vez mais presente em nossas vidas, seja em casa ou no trabalho, é quase impossível dispensar as facilidades que ela oferece.
Neste sentido, ganham destaque as inovações que oferecem mais agilidade no trabalho e segurança no uso de dados cadastrais, como e o software para terceiro setor.
E essa busca por inovação e tecnologia não se restringe apenas a empresas de tecnologia, o terceiro setor também está buscando por estas soluções.
Nas Associações e Sindicatos, por exemplo, existem diversos softwares dedicados à gestão financeira, controle de associados, certificações digitais, e muitos outros.
Neste artigo separamos as melhores ferramentas que sua Instituição pode estar utilizando para melhorar seu desempenho. Confira!
A importância de uma gestão automatizada
Investir em uma gestão automatizada é importante para que seu negócio ganhe vantagem competitiva no mercado, uma vez que ela elimina muitos erros cometidos pelos processos manuais, elimina tarefas burocráticas, aumenta a produtividade, entre outras vantagens.
Mais do que isso, ter uma gestão automatizada pelo auxílio de um software para terceiro setor, como o sistema da HiGestor, por exemplo, garante à diretoria tomadas de decisão muito mais assertivas e eficientes para a Instituição.
Um bom exemplo disso foi o case do SINDICONT (Sindicato Contabilistas) Jaraguá do Sul, compartilhado pela sua secretária executiva, Nelma Ferreira em uma de nossas lives, o #HiGestorConvida. Dê o play e confira esse case de sucesso:
5 softwares para terceiro setor
Pensando nas facilidades de um software para terceiro setor disponíveis no mercado, separamos 5 opções de áreas distintas que podem ajudar a sua Associação ou Sindicato.
Fizemos uma curadoria de sistemas que vão desde facilitar a gestão financeira da entidade, fazer o controle de tarefas ou projetos, e até mesmo para a transmissão de assembleias virtuais. Confira!
1. RunRun It
Para começar, nossa primeira dica é um software para gerenciamento de equipes de trabalho e distribuição de demandas, o RunRu It.
Com ele você consegue acompanhar o fluxo de trabalho de um projeto, tendo uma visão geral sobre a capacidade de entrega de cada colaborador, melhorando assim a otimização de tempo e também a distribuição das tarefas.
Essa é uma ferramenta indicada para instituições que buscam melhores retornos sobre as tarefas que são executadas no dia a dia, a partir de uma metodologia que segue três etapas:
- Fazer – organização do trabalho e melhora da produtividade geral dos colaboradores e times que fazem parte;
- Medir – acompanhamento dos resultados que são mapeados levando em consideração custos e prazos de entrega. Assim é possível criar métricas que impactem em melhores resultados para a entidade e também consegue identificar talentos;
- Saber – identificar quais as práticas que melhor funcionam para sua entidade e para o seu time de colaboradores, o que ajuda a entender quais estratégias funcionam melhor.
Leia também: Captação de Recursos Terceiro Setor: Descubra como fazer!
2. MS Project
A segunda dica é o MS Project ou Microsoft Project é um sistema muito conhecido entre os gestores, serve para fazer o gerenciamento de projetos, indo de seu planejamento até a sua execução.
Com ele os líderes da sua instituição conseguirão ter total controle dos recursos, avaliar orçamentos, criar cronogramas, medir desempenho, analisar oportunidades e avaliar riscos.
É o tipo de ferramenta ideal para quem quer total controle dos projetos que são planejados e executados, estando preparados para tomadas de decisões estratégicas.
Saiba mais sobre: Planejamento Financeiro Terceiro Setor: Conheça o passo a passo
3. Ten Meetings
Se a sua Associação ou Sindicato está em busca de uma solução para realizar assembleias virtuais com votação e videoconferências integradas, a ferramenta Ten Meetings é ideal.
Com essa plataforma de assembleias virtuais é possível realizar videoconferências com votos, mapeados para relatórios de forma totalmente automatizada.
E um diferencial da ferramenta é que ela está em conformidade com as normativas jurídicas exigidas para a realização de assembleias virtuais previstas pela DREI 79, como:
segurança, confiabilidade e transparência no evento; registro de presença dos associados, possibilidade de visualização de documentos apresentados durante a assembleia, gravação integral da sessão.
4. Trello
Outra indicação de ferramenta para o terceiro setor é o software Trello, uma ferramenta bastante conhecida e utilizada para organização de tarefas internas que são geralmente compartilhadas com demais equipes.
Com o Trello é possível organizar todas as etapas pela qual uma atividade irá passar, desde a sua criação, desenvolvimento, aprovação, alterações até a finalização e entrega, de modo que ficam dispostas em cartões e todos os colaboradores da atividade tem acesso a etapa em que ela se encontra.
Assim, fica fácil acompanhar em que nível do desenvolvimento está a realização de um evento da instituição, por exemplo, o que torna mais fácil gerenciar prazos e novas demandas que possam surgir.
5. HiGestor
Nossa última dica é o sistema para sindicatos e associações que desenvolvemos, o HiGestor, soluções em gestão financeira para instituições do terceiro setor.
Assim como é importante acompanhar as demandas que surgem para seu time de colaboradores, é necessário gerenciar também gerenciar seus associados.
Além disso, acompanhar de perto as finanças da sua instituição faz toda a diferença para seu crescimento, e isso tudo é possível usando o HiGestor.
Como o HiGestor pode auxiliar a gestão do terceiro setor?
Como citamos anteriormente, o HiGestor é um software para associações e sindicatos, dedicado a melhorar a gestão total da sua instituição, partindo do cadastro dos associados até a emissão de relatórios financeiros.
Mas muito além disso, o HiGestor é um software de gestão para o terceiro setor que tem como objetivos melhorar a arrecadação e simplificar os processos da sua entidade através de uma solução 100% online, segura e inovadora.
Com o software HiGestor é possível controlar receitas e despesas, fazer o cadastro e a gestão dos associados e seus dependentes, emitir relatórios personalizados, fazer recebimentos de mensalidades via cartão de crédito ou boleto, e ainda, organizar cursos e eventos da inscrição para emissão de certificados.
Entre as facilidades oferecidas estão:
- Atualização de boletos instantaneamente;
- Módulo completo para seus eventos, com inscrição, gestão de fornecedores, listas de inscritos, emissão de certificados e fechamento pós-evento automáticos;
- Acesso facilitado para o associado, ele mesmo pode consultar suas faturas;
- Contas a pagar e a receber organizadas e separadas por espécie;
- Dashboard completo da sua Instituição;
- Acesso por qualquer dispositivo com internet;
- Seguro e confiável – backup automático; e muito mais.
Conclusão
Como vimos, existem diversas ferramentas oferecidas pelo mercado, para diferentes demandas de trabalho e que podem facilitar muito o dia a dia da instituição.
São ferramentas que tornam o trabalho mais eficiente, otimizam seu tempo e de seus colaboradores, além de promover a inovação na entidade e contribui para que a diretoria possa tomar decisões mais certeiras sobre estratégias que beneficiem a instituição.
E você, me conta nos comentários, se já utiliza algum desses softwares de gestão para o terceiro setor e como tem sido sua experiência.
Aproveite e deixe também uma sugestão de conteúdos que gostaria de ver aqui no nosso blog.
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Olá Juliana, tudo bem? Para orçamentos do HiGestor software para sindicatos e associações, você pode encaminhar um email para comercial@higestor.com.br.
Um abraço, HiGestor – Sistema de Gestão para Associação, Sindicato e Federação.